terça-feira, 3 de agosto de 2010

Estilistas… de produtos?!

A história é: uma marca muito forte se faz cobiçada, mas, com preços quase proibitivos, desenvolve uma linha de perfumes acessíveis e daí, sim, vem relevante faturamento: a maioria sonha com o vestido de U$6.000, mas acaba contentando-se com o perfume de U$90.
 Mas é hora de atualizar: a extensão do uso da marca vai muito além dos frascos de perfume. São fraldas, carros, águas, refrigerantes, esponjas, computador…
as parcerias mais estranhas entre marcas e estilistas christian lacroix missoni coca cola victoria beckham land rover pampers
Victoria Beckham & Land Rover
A eterna rainha das WAG’s acaba de assumir o posto de executiva do Departamento Criativo da Land Rover. Por quê? Segundo Sir McGovern, diretor de Design, ela une o talento para design, a capacidade de antever tendências e facilidade com mercado de luxo.


Vivienne Tam & HP


Essa foi para responder aquela angústica “e por que não fazem notebook mais bonitinho, hein?”. Vivienne Tam, estilista chinesa, lançou uma linha de netbooks com a HP. A idéia? Cor e flores.



Missoni & Coca-Cola
Parece que a Coca gostou do resultado da parceria com Karl Lagerfeld… Agora quem decora as garrafinhas é a marca italiana Massoni, com suas inconfundíveis estampas.



Cynthia Rowley & Pampers
A estilista desenvolveu 11 estampas de fraldas para a Pampers, que serão vendidas – adivinhe? – na Target. De recortes de xadrez a barroco.



Christian Siriano & O-Cel-O
De um lado, o adorado Christian Siriano do Project Runway. Do outro, O-Cel-O, linha de produtos de limpeza da 3M reconhecida pelo design diferenciado. O objetivo: desenvolver uma linha de esponjas, com direito a promoção para assistir ao desfile de Christian em setembro.



Christian Lacroix & Evian, TGV, SNFC, Air France
Do ponto de vista artístico, ele é inquestionável. Mas o mesmo não pode ser falado para os negócios… Mas Christian Lacroix tem mostrado jogo de cintura: desenvolveu os uniformes para várias companhias (como TGV, SNFC e Air France) e está lançando uma linha especial de Evian, a maior marca de água mineral da França.
 Fonte: http://www.commode.com.br

0 comentários: