terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fause Haten no Pátio Savassi

Entre os dias 28 de setembro e 17 de outubro, Fause Haten apresenta no shopping sua coleção para o Verão 2011. Badalado internacionalmente, o estilista aposta na Individualidade para explicar o hibridismo presente nas novas peças. “Acredito que dois ou mais objetos somados podem criar uma nova individualidade. Isto é arriscado, mas é muito mais interessante. Não gosto de restringir uma nova coleção à determinado tema. Moda é liberdade de expressão. O estilista não é mais um ditador da moda, e sim alguém que propõe novidades”, destaca Fause. 

Com esse foco, Fause desmembrou vestidos, saias, blusas, bermudas e calças da coleção, juntando tudo e criando um verdadeiro ‘quebra-cabeças’. “Surgiram roupas oriundas de um mix de partes recortadas de outras peças, com a frente de um modelo, costas de outro e mangas emprestadas de um terceiro, sem deixar, com tudo isso, de ser harmonioso”, revela. Os looks possuem cores, formas e materiais diferentes, como sedas, tafetás, couros e jacquards adamascados ou em formato de bolas e cashmere. Os tons laranja, lilás, amarelo, azul claro, rosa antigo, verde água e preto predominam.


Está será a primeira que vez que as peças de Fause serão vistas longe das vitrines e passarelas. Ele as apresentará dentro do projeto Estilista Residente, que já trouxe ao Pátio Savassi grandes nomes da moda nacional, como Jum Nakao e Samuel Cirnansk. “Confesso que estou curioso para saber o que o público que não tem contato constante com os desfiles, irá pensar de minha arte. Brega? Inusitada? Maravilhosa? Tenho certeza que as opiniões serão as mais diversas possíveis”, afirma o estilista. 


A mostra, que tem curadoria e produção de Zuza Nacif, contará com 24 looks da coleção de Fause, intitulada de Híbrido. Também serão apresentadas muitas bolsas. Além das clássicas em couro, o estilista utiliza materiais como palha, lese e neoprene. Os sapatos com saltos esculturais em madeira clara contrastam com os materiais e usam o mesmo princípio do hibridismo, somando vários sapatos em um só. 


Horário: 10h às 22h 

Preço: Entrada franca 

Observações: Informações: (31)4003-4172 
de 28 de setembro a 17 de outubro 

0 comentários: