sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pernambucanas e Riachuelo


Visual retrô dos anos 1950 e militarismo são aposta

Pernambucanas
  

Florais estão espalhados pela coleção, que traz a estampa liberty e os ramalhetes de tamanhos médios. Babados, rendas e cinturas marcadas dão um toque retrô para as peças. O romantismo da década de 1950 é personificado nos modelos, e uma cartela de cores mágica traz tons empoeirados e adocicados como o blush, o lilás, o mentol, o rosa em vários tons, o coral e o cinza-mescla.

Referências militares e utilitárias também estão presentes. Entre as peças, destacam-se coletes, calças cargo, minissaias, regatas e cintos.

Riachuelo
  

Buscou inspiração em Las Vegas. De lá, trouxe o romantismo das luzes de neon, os ares folk do deserto americano, um perfume étnico e fortes influências militares.


O militarismo das linhas “Rock Militar” e “Urban Tribal Army” traz peças utilitárias. As modelagens são mais justas, como nas calças cargo skinny, ou minimalistas, como a alfaiataria das calças capri e das bermudas clochard. Os ombros marcados e as estampas camufladas arrematam a tendência.

“Mediterrâneo” é a linha que tem inspiração nos desenhos de azulejos marroquinos, enquanto “África” traz a diversidade do deserto em peças de linho e tecidos fluídos.


    

0 comentários: