segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Santa Augusta

Alguma acontece no meu coração.......


Bem, não sei se alguém vai ao menos ler esse relato de uma mini aventura na Paulicéia Desvairada, mas preciso relatar nem que seja pra meu pobre pc. Não sou de falar de vida pessoal, mas isso aqui merece!!!
Endereço: Rua Augusta, 976. Nome do Local: Santa Augusta.
Na entrada, um segurança todo de preto (terno) numa pequena porta onde vc não pode ver o que tem dentro.
Quase falei para ele "Fidélio" (quem viu o filme " De olhos bem fechados" com o Tom Cruise, vai entender).
Muitos posters de filmes "cool", mas um especialmente chamou minha atenção: não lembro o título, mas tinha a Derci Gonçalves em 1900 e guraná de rolha...
Ah, é claro, as maçanetas da porta : Duas facas de açougueiro daquelas retangulares de cortar osso..ui!
Enfim, adentramos o recinto.

Como descrever o lugar? (não tirei muitas fotos, fiquei um pouco intimidada).

Vamos tentar: Misture um boteco copo sujo com um cenário dos açougues e bares do filme "Gangues de Nova Iorque", um abatedouro (de bois mesmo), um inferninho e coloque uma pitada de Rock'n roll meio non-sense...aí vc pode ter idéia de como é o "Santa Augusta"!!!
 
Música de fundo ao entrarmos "Should I stay or Should I go", bem sugestivo. No telão (bem no alto, pois o bar tem pé direito duplo), um espécie de documentário sobre o "The Clash". Mesas e cadeiras de f órmica azul (pra quem tem mais de 25, fica fácil visualizar). Algumas forradas com tecido Art Nouveau. Meia-parede de azulejo branco de abatedouro. No balcão, instrumentos de corte de carne enferrujados pendurados.
 
Algumas placas em luz neon, cartazes mais diversos afixados nas paredes. Sobre o caixa, quadros daqueles com fotos antigas, parecendo pintadas, com casais (como nossos avós). Ah, não esquecer da meia luz de inferninho! Em uma outra grande parede ao lado da porta, um painel bucólico, de uma fazenda e suas vaquinhas...a...o lado, uma cabeça de touro (como aquelas de casa de campo americanas).
 
Ao lado da nossa mesa, um cartaz em forma de boi com a logo da LV, escrito próximo à pata "Luís Vitão". Não lembro de todos os detalhes, mas era mais ou menos isso...Ah, uma coisa ruim : o preço da long neck : R$6,00!!!! Mas para um lugar tão surreal como aquele tava de bom tamanho!
 
 
AS PESSOAS: numa grande mesa à minha frente, uns 15 argentinos rockabilly! Isso mesmo: pegue o Maradona e misture com o James Dean!! O bar não estava muito cheio pois era terça feira, né? Ao lado e mais a frente, um bando de Pats fazendo o estilo "cool" , meio "fake". No balcão, pessoas realmente interessantes, com visuais que não podemos apreciar em BH!
Ah, um casal  com cada par entrando dentro do outro no balcão e mais algumas pessaos, que o álcool não me deixa recordar... Realmente algo que só se encontra em SAMPA!!!
 

0 comentários: