sábado, 2 de outubro de 2010

Cool


 
Você já se pegou vasculhando a gaveta de roupas em busca de uma camiseta que combinasse com o resto da roupa? Não encontra uma peça do vestuário que esteja de acordo com seu estado de espírito? Que tal usar uma camiseta que se encaixe perfeitamente em você, parecendo que foi pulverizada em seu corpo?
Graças a uma mistura líquida feita de fibra de algodão, que pode ser pulverizada sobre o corpo, camisetas, vestidos, calças e até chapéus podem surgir em alguns minutos na sua própria pele.
Idealizado pelo designer espanhol Manel Torres, o Fabrican literalmente carrega tecido em uma lata de aerosol. Depois de aplicar sobre a pele e aguardar cerca de 15 minutos a roupa é formada e pode ser retirada para lavar e reutilizar.
Segundo o Daily Mail, Dr. Torres, em parceria com Paul Lackham, professor de Tecnologia de Partículas do Imperial College de Londres, imaginou criar um produto à base de fibra de algodão, polímeros e solventes.
O legal, é que no momento em que você estiver entediado, pode diluir a camiseta e usar novamente para fazer algo novo ou reparar projetos antigos.
“Para mostrar que a ciência e a tecnologia podem ajudar os estilistas, acabei por voltar aos princípios dos primeiros produtos têxteis”, explicou Torres.
Pode parecer estranho à primeira vista, mas o designer está buscando uma maneira de criar tecidos mais adaptáveis ao corpo humano. No entanto, sua maior preocupação no momento é minimizar o aroma do produto.

0 comentários: