quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bugingangas diferentes

Designers apresentam joias inusitadas

Joias são itens clássicos para homens e mulheres. Não é por isso, no entanto, que precisam seguir sempre a mesma fórmula, com peças iguais que não se renovam. Pensando nisso, 3 designers decidiram recriar peças de luxo em formas e propostas bem inusitadas.
Para as mães que amam exibir as criações de seus pequenos, Tatiana Zaranoff teve uma ideia interessante: transformou o monstrinho feito pelo filho Gabriel em pingente. O sucesso foi tanto que, a partir de agora, ela aceita encomendas com obras de qualquer “artista”. Para encomendar ou conhecer mais o trabalho da designer, envie e-mail para contato@ellecinq.com.br. 

Outra novidade são os acessórios masculinos inspirados no épico “Spartacus”, dirigido por Stanley Kubrick, nos anos 1960. Criadas por Karin Reiter, as peças são em prata escovada e tiras de couro, que recriam os adereços dos gladiadores romanos. As joias podem ser adquiridas nas lojas do MAM/Shopping Ibirapuera e MAB/FAAP, em São Paulo (SP). 
Já Thais Guarnieri relaciona moda e arte utilizando a técnica da filigrana na construção com fios de prata e ouro. O resultado são peças com linhas sinuosas, que formam arabescos com aspecto de rendas. Intitulada “Árvores da Vida e suas Flores”, a 1ª coleção da designer tem inspiração na flora brasileira e é composta por colares, pulseiras e pingentes. 





Fotos: Divulgação
Juliana Wecki

0 comentários: