terça-feira, 8 de junho de 2010

Desfiles em Milão ocuparão pontos históricos da cidade

Assim como Nova York, a Semana de Moda de Milão terá nova locação na temporada de verão, cujos desfiles acontecem em setembro, entre os dias 22 e 28.
A Camera Nazionale della Moda Italiana anunciou a mudança como mais uma das medidas para alterar a clima de descontentamento entre as marcas ocorrido nas duas últimas temporadas, com a sobreposição de datas de desfiles. "Estamos discutindo com o governo local para realizar os desfiles em pontos históricos da cidade. Não havia mais clima para manter o local", disse o diretor Mario Boselli à versão online do WWD.

Há quatro anos, o Fashion Milano Center era a casa dos desfiles, mas há várias temporadas marcas já escolhiam locações fora para suas apresentações. Os locais ainda estão sendo definidos, mas as ruas centrais em torno da Catedral de Milão.

Boselli afirmou ainda que a temporada deve ser aberta com desfile da Gucci e encerrar com apresentação do estilista Giorgio Armani, e que as marcas têm mostrado vontade de discutir as datas das apresentações, com uma ou duas grandes grifes desfilando por dia.

Por Michelle Achkar

    0 comentários: