sexta-feira, 11 de junho de 2010

spfw

A passarela do Pavilhão da Bienal do Ibirapuera foi inaugurada com o desfile do estilista Tufi Duek, que apresentou uma coleção minimalista, onde a grande protagonista foi a luz.
Com tecidos tecnológicos, brilhos metálicos e cores básicas como beges, pretos e brancos, Duek apresentou uma proposta "pura e limpa com pontos de cor bem fortes para o verão", afirmou o estilista depois do desfile.
"Olhar para trás é sempre bom, mas o importante é como transferir isso para o presente", disse Duek, em declarações à imprensa.
O estilista afirmou que sua coleção "tem o perfume dos anos 60", mas "tudo foi traduzido ao momento atual".
Duek contou ter se inspirado em criações de Pierre Cardin e André Courrèges, mas assegurou que o resultado é diferente do trabalho dos estilistas franceses.
O estilista apostou pelo uso de novas fibras e tecidos para confeccionar uma "moda urbana, que seja prática para o dia a dia".
Já a coleção de Erika Ikezili teve um caráter mais naturalista, em consonância com as metas de sustentabilidade determinadas pelos organizadores da SPFW.
Com impressionantes chapéus floridos, cores intensas e toques primitivos, Erika mergulhou na flora e na fauna das florestas para apresentar uma mulher em simbiose com a natureza.
A estilista afirmou que, com uma "vontade um pouco bucólica", buscou todos os elementos encontrados nas florestas, para uma coleção "mais orgânica" e acrescentou que, frequentemente, a busca pela sustentabilidade é enfatizada pelas empresas, mas não no mundo da moda.
"Há um ponto de agressividade misturado com suavidade em toda a coleção", acrescentou.
Também foram apresentadas as coleções de Priscilla Darolt, Rosa Chá, Reserva e Cia Marítima. O último desfile foi o mais concorrido do dia, certamente por levar tops como Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Sylvia Geersen para as passarelas.
A SPFW, que apresentará coleções de quase 40 designers, vai até a próxima segunda-feira e contará com a participação das modelos Gracie Carvalho e Carol Trentini, além de Gisele Bündchen, que volta às passarelas depois da gravidez.
A semana da moda de São Paulo movimentará um total de R$ 1,8 bilhão e a expectativa é de que 100 mil pessoas passem pelo evento. 
FONTE: YAHOO.COM

0 comentários: